Começou a circular uma nova carreira pelas ruas da Freguesia. A 763 é a nova carreira que atravessa a freguesia desde a Alta do Lumiar, passando pelo centro até ao Paço do Lumiar onde segue para o Colégio Militar, já na vizinha freguesia de Carnide.
Inaugurada no inÃcio deste mês de outubro, com a presença do Presidente da CARRIS e do Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Ricardo Mexia, bem como do Vogal para a Mobilidade, Rodrigo Benitez, a carreira 763 parte da Escola do Alto do Lumiar, seguindo pela Estrada da Torre, Rua Formosinho Sanches, Quinta dos Alcoutins, Quinta do Olival e terminará junto à estação do metro do Colégio Militar.
A Junta de Freguesia congratula-se com a criação desta nova carreira, uma vez que tem vindo a sinalizar a carência de transportes públicos naquela zona limÃtrofe do Lumiar.
A 763 vai funcionar de forma complementar à carreira 768. Esta carreira, vem assim juntar-se à nova carreira de bairro, a 45B, inaugurada no passado mês de setembro. A Junta de Freguesia do Lumiar, tem vindo, junto da Carris, a estudar formas de melhorar a mobilidade dentro e para com o nosso território.
Estamos apostados em ter uma Freguesia cada mais sustentável em que o transporte coletivo possa ser a solução, de modo a diminuir o tráfego e os nÃveis de poluição.
Clique AQUI para consulta de horários e trajeto desta nova carreira.
Para saber mais sobre as soluções de transportes e mobilidade da freguesia consulte a nossa página de Sustentabilidade e Ambiente.
Crescemos juntos!