O meu principal cumprimento é dirigido a cada um dos fregueses do Lumiar.

São eles a razão de aqui estarmos hoje.

É para cada um deles individualmente e enquanto comunidade que iremos trabalhar.

Afinal o poder local, por ser um exercício de proximidade tem de ter em vista a vida quotidiana, tem de ser orientado para os que estão próximos, tendo por base o princípio do bem-comum, a vida em comunidade, as famílias e as necessidades concretas de cada geração, enquanto promove a justiça e a convivência intergeracional.

É por esta razão que queremos ouvir os fregueses, é por esta razão que queremos estar ao lado dos fregueses a defender o que é melhor para todos.

O Lumiar é a maior freguesia de Lisboa a nível de população. Gostava de poder dizer que é a melhor para viver.

Fomos chamados a assumir a responsabilidade de fazer com que o Lumiar seja aquilo que desejamos, que seja um sítio melhor e principalmente, a honrar o mandato que recebemos dos eleitores.

Será nesta Assembleia que cada uma das forças políticas eleitas terá a sua voz, o que irá enriquecer o debate político.

Esta assembleia é o local indicado para serem feitas todas as propostas que reflitam as diferentes sensibilidades representadas.

A mim cumpre-me ser garante do bom funcionamento desta Assembleia de Freguesia, no estrito cumprimento dos regulamentos, de forma isenta e democrática.

É assim que com muita honra e sentido de missão que me coloco ao serviço desta freguesia e assumo as funções que me são confiadas enquanto Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia do Lumiar.

 

João Freire de Andrade

Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia do Lumiar