O Lumiar celebrou o seu 758º aniversário

Novidades

18 de Abril, 2024

O Lumiar celebrou o seu 758º aniversário

Tags: Junta Presidente

No passado dia 2 de abril, o Lumiar celebrou mais um aniversário.

A Junta de Freguesia do Lumiar quis marcar a data com um evento no Auditório Orlando Ribeiro. Foram condecorados funcionários e algumas entidades da Freguesia pelo seu trabalho. No âmbito da Cultura foram agraciadas a Associação Algures, e o Coro Magis. A nível Social foram agraciadas também a Fundação Sporting a e a Associação Juvenil Just a Change.

 

O momento serviu também para prestar uma homenagem póstuma a António Quadros, Presidente do Club Recreativo Águias da Musgueira.

Muitos foram aqueles a marcar presença neste evento, desde o atual Executivo, a antigos presidentes da Junta, membros da Assembleia de Freguesia, representantes de instituições sediadas na freguesia, alunos e professores da Universidade da Terceira Idade do Lumiar (UTIL) e muitos outros lumiarenses que quiseram associar-se às comemorações desta importante data.

A cerimónia contou com discursos do Presidente da Assembleia de Freguesia do Lumiar, João Freire de Andrade, do Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Ricardo Mexia.

No final, a cerimónia contou com a atuação da fantástica cantora Yura, acompanhada ao piano por Aleixo Branco, que brindou todos os presentes com a sua simpatia e extraordinária voz.

Depois do momento musical, todos os presentes dirigiram-se ao foyer do Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro para, em conjunto, cantarem os parabéns à freguesia do Lumiar e comer uma fatia de bolo de aniversário.

Parabéns Lumiar!