A Junta de Freguesia do Lumiar, tem uma programação destinada à celebração dos 50 anos do 25 de abril. A efeméride vai ser assinalada com inaugurações, peças de teatro, declamações de poesia e concertos de coros.
PROGAMAÇÃO:
-
Peça de teatro “Heróis do ImpossÃvel”, com Catarina Wallestein e Pedro Lacerda
Dia 20, 23, 24 e 26 de abril às 21h00 no Auditório Orlando Ribeiro
Dia 21, 25, 27 e 28 de abril às 18h00 no Museu Nacional do Teatro e da Dança (MNTD)
Entrada gratuita.
Efetue já a sua reserva diretamente AQUI ou através dos mails rdomingos@joaogarciamiguel.com ou
ritacaetano@joaogarciamiguel.com
Clique AQUI para saber mais sobre esta peça de teatro.
-
Construção do Mural “Liberdade?”
Dia 22 de abril pelas 10h00, os alunos da Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Lusófona de Lisboa, irão intervir no muro da Universidade da Terceira Idade do Lumiar (UTIL). O mural, da sua criação, utilizará a técnica de paste up e pretende fazer o público refletir sobre o processo democrático no pós 25 de abril. Trata-se de uma parceria com o Museu Nacional do Teatro e Dança, a Universidade Lusófona e a Junta de Freguesia do Lumiar.
-
“Poesia de Intervenção e o 25 de abril” – Universidade da Terceira Idade do Lumiar (UTIL)
Dia 23 de abril pelas 14h45, no Lagar de S. Vicente em Telheiras, os alunos e professores da Universidade da Terceira Idade do Lumiar, irão declamar poesia sobre este facto histórico. A entrada é livre.
-
Concerto de Coros – “Cantar (em) abril”.
Dia 27 de abril às 21h30, no Auditório Orlando Ribeiro, o Coro Rock do Lumiar, recebe outros, para um concerto alusivo ao 25 de abril. Será um concerto com músicas que marcaram a época e deram voz a muitas causas. A entrada é livre, sujeita à limitação da sala.