Abrimos as portas do palácio e tropeçamos nas memórias das personagens que aqui viveram ou por aqui passaram. Guiados por personagens vivas, como Afonso Torres, um rico mercador da época dos Descobrimentos e primeiro proprietário do Palacete. Quem nos guia é o teatro!
E se as paredes falassem? Que histórias se contam por detrás destas portas e janelas? Quem são os seus habitantes? E qual o seu estado de espÃrito?
Nesta visita dramatizada, que tem o Palacete das Conchas como protagonista, os atores encarnando o espÃrito da época, farão reviver entre estas paredes o Lumiar quinhentista. Através destas personagens vestindo os trajes, a voz e os modos do tempo em que o palacete foi construÃdo, e numa interação permanente com o público, orienta-se uma visita num divertido e sensÃvel vaivém entre passado e presente.
O visitante não será apenas introduzido no património artÃstico e histórico, através das personagens – espectro de um tempo passado –, mas será também convidado a conhecer e a dar vida, voz e emoção a objetos do dia-a-dia na Junta de Freguesia do Lumiar.
Direção artÃstica: Ana Mourato, Joana Grupo de Teatro
Dramaturgia: Ana Mourato e Suzete Bragança , Joana Grupo de Teatro
Interpretação: Alexandra Cruz, Ana LuÃsa Prates, Ana Mourato, Ana Tavares, Ana Tavares, Anabela Bastos, Andreia Silveira, António Rodrigues, Carolina Cruz, Carolina Santarino, Clara Agapito, Daniela Barata, Duarte Tavares Gomes, Eduardo Ferreira, Feliz Marum, Jackeline Oliveira, João Albuquerque, João Pedro Taborda, Mafalda Agostinho, Maria João Galo, Maria João Lobo, Maria João Magão, Miguel Linares, Odete Rodrigues, Patricia Martins, Pedro Linares, Sofia Lemos, Sofia Romão, Suzete Bragança.
Figurinos e cenografia: Rita Cardoso Pires, Joana Grupo de Teatro
ENSAIO PÚBLICO
Dia 29 (6ª feira) e 30 de Abril (sábado)
Gratuito | mediante marcação | máximo 12 pessoas
Informações e reservas: 21 754 13 50 | info@jf-lumiar.pt