Financiamento de Projetos Culturais e Criativos PT&BR | Museu Nacional do Teatro e da Dança | 13 de maio

Novidades

7 de Maio, 2015

Financiamento de Projetos Culturais e Criativos PT&BR | Museu Nacional do Teatro e da Dança | 13 de maio

Cartaz Mecenato CulturalNo próximo dia 13 de maio, pelas 21h30m, no Museu Nacional do Teatro e da Dança, terá lugar a conferência “Financiamento de projetos culturais e criativos em Portugal e no Brasil”, com a participação de Fábio de Sá Cesnik e de Vitor Martelo.

A iniciativa, organizada pela What If – Soluções Culturais e Criativas, com o apoio da Junta de Freguesia do Lumiar e do Museu Nacional do Teatro e da Dança, pretende abordar de uma forma prática as possibilidades de financiamento para projetos culturais e criativos, disponíveis em Portugal e no Brasil, fazendo um paralelismo entre ambas as realidades.

Sobre Fábio Cesnik

É advogado e sócio fundador da empresa “Cesnik, Quintino & Salinas Advogados”, sociedade que representa diversos artistas brasileiros entre os quais Daniela Mercury e Chico Buarque. Especializado em cultura e terceiro setor é reconhecido pela “Chambers Guide: Latin America” e pelo “Chambers Guide: Global” como advogado especialista número um, na área de media e entretenimento, desde 2010. Em 2011 foi também eleito pela “Corporate International Magazine 2011” como advogado do ano na sua área de atuação. É professor na área de incentivos fiscais no Brasil em diversos estabelecimentos de ensino superior, membro do Instituto Internacional de Museus (ICOM) e Presidente da Comissão de Direitos Autorais, Imateriais e Entretenimento da Ordem dos Advogados do Rio de Janeiro.

Sobre Vítor Martelo

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pelo ISLA – Instituto Superior de Línguas e Administração e pós-graduado em Gestão do Setor Público Administrativo pela Universidade de Évora. É técnico superior no Gabinete de Auditoria e Qualidade do Município da Moita, e é consultor, entre outras, da empresa Suggestus – Inovação para o Desenvolvimento, Lda. para as áreas da criatividade e inovação, da cultura, da gestão de projetos, do fundraising, da produção de eventos, entre outras. É formador da Suggestus, Lda. nas áreas da criatividade e inovação, do empreendedorismo, da gestão cultural, da programação cultural, da produção de eventos culturais, da gestão de projetos culturais e do financiamento da cultura. Colabora também regularmente, como formador, com a RESTART – Escola de Criatividade e Novas Tecnologias.

Sobre a What If:

A What If é uma empresa jovem, empreendedora e criativa, que procura concentrar esforços na criação de parcerias sólidas e de longo prazo, e que acredita no trabalho em rede como eixo potenciador de projetos competitivos e ganhadores. A What If pretende ser uma referência ao nível da prestação de serviços no setor cultural e criativo, nomeadamente através da conceção, implementação e gestão de projetos, da elaboração de estudos, políticas e planos estratégicos, bem como de serviços integrados de consultoria e comunicação.