“Ensaio” é o mote para mais um momento de teatro de improviso da companhia Cardume

A Acontecer

4 de Fevereiro, 2026

“Ensaio” é o mote para mais um momento de teatro de improviso da companhia Cardume

No dia, 28 de fevereiro pelas 21:30h,Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, irá receber o espetáculo do coletivo Cardume.

Sinopse:

Ensaio: Uma Imersão no Teatro e na Improvisação

O teatro é mais do que texto; é corpo, é presença. É cena, mas também o espaço invisível entre cada ato. É ensaio, prenúncio da estreia. E o teatro de improviso? Ah, esse floresce no agora, puro e efémero, sem amarras, sem guião, sem certezas.

Em “Ensaio”, os Cardume lançam um convite irrecusável: mergulhar de cabeça na essência do teatro e da improvisação. Mas, afinal, o que significa representar? Como se tece uma história? Como se cria um instante mágico e irrepetível em palco? Sem palavras decoradas, sem movimentos ensaiados, tudo nasce no momento, alimentado pela espontaneidade. Será comédia? Drama? Quem sabe um bailado? E se o público se juntar à dança?

Neste espetáculo, os Cardume abrem as portas do desconhecido, da criatividade sem limites, da brincadeira teatral. Porque o teatro não se limita ao palco; pulsa na imaginação de quem o faz e de quem o vê. Junta-te a nós nesta descoberta!

Mais info: https://cardumeimpro.com/

Data: 28 de Fevereiro de 2026 - 28 de Fevereiro de 2026

Local: Auditório Orlando Ribeiro

Organização: Junta de Freguesia de Lumiar & Cardume