Em finais do mês de julho, a Câmara Municipal de Lisboa, aprovou em reunião de executivo, por unanimidade, a proposta apresentada pela vereadora da Habitação, Filipa Roseta (Novos Tempos), para a construção de um novo edifÃcio no Lumiar.
Esta medida enquadra-se na polÃtica de construção em terrenos municipais, de casas a preços acessÃveis.
Na zona do Paço do Lumiar, no lote G2, será construÃdo um edifÃcio, com cerca de 10 andares, perfazendo um total de 41 habitações.
Será um investimento perto dos 8 milhões de euros em grande medida financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Câmara Municipal de Lisboa tem mostrado grande preocupação com a oferta do parque habitacional lisboeta e tem criado novas medidas nesta matéria.
É o caso do Programa de Arrendamento Apoiado, em que a CML atribui habitação municipal dirigida a famÃlias de baixos recursos e em situação de vulnerabilidade social, ou o SubsÃdio Municipal ao Arrendamento AcessÃvel (SMAA), na qual a CML assume um apoio financeiro direto dirigido à s famÃlias que têm rendas de casa ou de quartos superiores a 30% do rendimento familiar.
A construção destes novos fogos, permitirá em grande medida, que jovens famÃlias consigam a sua primeira casa e assim construir o seu projeto de vida.
A Junta de Freguesia do Lumiar, congratula-se com esta iniciativa que democratiza a habitação. Crescemos Juntos!