Dia 1 de julho terá início de uma das empreitadas mais importantes para a zona do Lumiar centro, a requalificação do espaço público da Azinhaga da Cidade e Rua Manuel Valadares, que comtempla a reposição da circulação viária e pedonal, bem como a oferta de mais 165 lugares de estacionamento para residentes.
Isto significa que o Lumiar não terá qualquer parque dissuasor, mas sim um parque navegante, ou seja, um parque de estacionamento, destinado a moradores da freguesia, tal como já havia anunciado o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, que tem o pelouro da Mobilidade. Veja AQUI a declaração.
Em simultâneo, com o decorrer da obra, terá início uma consulta pública para a construção de um espaço para usufruto da população, identificado a verde na planta, conforme havia prometido o atual Executivo da Junta de Freguesia do Lumiar.
Características da intervenção:
- Entidade responsável pela intervenção – Emel;
- Área total de intervenção de 29.300 m2;
- Reperfilamento das ruas e alargamento dos passeios;
- Plantação de 32 árvores;
- Construção de um troço de ciclovia com uma extensão aproximada de 500 metros;
- Construção de Parque Navegante com 165 lugares de estacionamento, para uso dos moradores do Lumiar e de Santa Clara;
- Construção pela Junta de Freguesia do Lumiar de um espaço de lazer para usufruto da população, com o projeto desenvolvido em conjunto com os fregueses através de consulta pública.
O Executivo da Junta de Freguesia congratula-se com esta solução que coloca este espaço a favor da população tal como sempre defendeu.
Fique atento e participe nesta consulta pública!
Queremos reunir as melhores ideias e promover a participação cívica.