Estão abertas as inscrições para a 3.ª fase da Comunidade de Energia Renovável de Telheiras/Lumiar

Novidades

11 de Junho, 2026

Estão abertas as inscrições para a 3.ª fase da Comunidade de Energia Renovável de Telheiras/Lumiar

Tags: Ambiente Desenvolvimento Comunitário Serviços Sustentabilidade

A CER Telheiras/Lumiar deu início à sua 3ª fase de crescimento, com a instalação prevista de cerca de 142 painéis solares (83,8 kWp) na Escola Básica n.º 1 de Telheiras (EB1), aumentando significativamente a capacidade de produção e partilha de energia renovável no bairro e na freguesia.

A nova instalação permitirá disponibilizar cerca de 240 “senhas” de participação na CER, destinadas a famílias, associações, pequenas e médias empresas e condomínios localizados na área de atuação da CER. Cada senha corresponde a aproximadamente 285 kWh de eletricidade por ano para autoconsumo proveniente da CER, gerando poupanças diretas nas faturas de eletricidade dos membros.

Inscreva-se até dia 31 de julho! Os interessados podem consultar todas as informações e aceder INSCRIÇÃO.

A adesão à comunidade proporciona benefícios como a redução da fatura de eletricidade, o acesso a energia renovável produzida localmente e a participação num projeto comunitário com impacto ambiental e social positivo.