O mês de dezembro é sempre rico em atividades comemorativas do Natal e no Núcleo de Educação da Junta de Freguesia do Lumiar não é diferente.
Sairam mais de mil crianças à rua nos “Desfiles de Natal” e na “Parada de Natal” com a presença do Pai Natal e do Lumiau. Foi para todos um momento de festa e diversão!
Já os alunos e professores da Universidade da Terceira Idade do Lumiar (UTIL) tivera a sua festa de Natal no Auditório Orlando Ribeiro. Foi no dia 10 de dezembro e contou com várias atuações, tais como:
- a Tuna Académica,
- o Coro e o Grupo de Teatro da UTIL;
- as turmas de Alemão da Professora Maria Adelaide Brito e de Inglês da Professora Ana Panandiker;
- Mente Ativa; Encontros Connosco e Encontro com as Palavras;
- Ginástica Terapêutica e Meditação;
- O Som das Palavras;
- Danças Sociais e
- Danças Circulares.
A festa contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Ricardo Mexia e da Vogal da Educação, Joana Barata Lopes.
Ocorreu ainda um workshop de Natal com a mais recente professora na UTIL: Rute Pereira, em que “a ideia consistiu em criar adereços para decorar as árvores de Natal das nossas casas e para oferecer algo especial e diferente a quem mais gostamos, com alguns pontos básicos de costura e muita imaginação, fazendo deste Natal um momento especial”.
Dia 11 de dezembro, durante o perÃodo da tarde, realizou-se o Baile de Natal da UTIL no Polo de Telheiras (antigo Lagar da Quinta de São Vicente), no âmbito da disciplina de Danças Sociais.Â
Foram dias preenchidos quer com a comunidade estudantil infantil, quer com a sénior, em atividades de Natal que fomentaram a partilha, o convÃvio e a alegria, tudo ingredientes essenciais para tornar a época ainda mais especial.