“A Poesia como Inspiração” é a nova exposição patente na Galeria Liminare.
A Transições, um coletivo que visa promover uma salutar passagem da vida profissional para uma reforma ativa, trouxe-nos esta exposição que reuniu mais de 100 obras e 52 artistas.
Sob o tema “A Poesia como Inspiração”, cada artista foi desafiado a escolher um poema e sobre ele criar uma ilustração com a técnica que entendesse. Tudo isto resultou numa combinação original entre literatura e artes visuais.
Poderá visitar a exposição “A Poesia como Inspiração” Galeria Liminare, até dia 3 de outubro de 2024, no horário de funcionamento da Junta de Freguesia do Lumiar, que é à s segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 9h00 à s 17h30 e à s quartas-feiras das 9h00 à s 20h00.
Mais de uma centena as pessoas que acorreram à inauguração, dia 18 de Setembro. O momento contou com a presença do Vogal para o Desporto, Rodrigo Benitez e com a Vogal para a Cultura, Madalena Pestana que foi convidada a discursar, a par dos dinamizadores deste desafio. Madalena Pestana aproveitou a oportunidade para agradecer o facto de terem trazido para o Lumiar esta exposição, espelho de um projecto tão interessante e também para reiterar a disponibilidade da Junta de Freguesia do Lumiar em apoiar projetos que enriqueçam a programação cultural da Freguesia, promovam o sentido de comunidade e o envelhecimento ativo.
Apoiar projetos culturais tem feito parte da estratégia de desenvolvimento da Junta de Freguesia do Lumiar. Crescemos Juntos!