ATENDIMENTO E ESPAÇO CIDADÃO

EC

 

 

 

 

SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA

Alameda das Linhas de Torres, 156

Serviços da Freguesia e Espaço Cidadão
Horário: 9h – 17h30m
Contactos telefónicos
SEDE: Geral
: 21 754 13 50


POLO DE TELHEIRAS 

Rua Prof. Francisco Gentil, 33

Serviços da Freguesia e Espaço Cidadão
Horário: 9h00/12h – 13h30m/17h30m
Contactos telefónicos: 210 515 510 / 210 515 511

 

Descrição: No atendimento geral da Junta (SEDE) poderá aceder aos seguintes serviços:

 

Descrição: Nos Espaços Cidadão (SEDE e Polo de Telheiras) poderá aceder aos seguintes serviços:

 

  • ACT 

                  Registo de contrato 

                  Receção de queixas e denúncias 

                 Aquisição de livros e publicações    

  • ADENE

                  Esclarecimentos e apoio no portal Poupa Energia

                  Apoio na simulação e análise de propostas de tarifários

                  Novo comercializador – Ficha pré contratual

  • ADSE

                  ADSE DIRETA

                  Dados pessoais do beneficiário

                  Cartão Digital

                  Digitalizar e submeter pedidos de reembolso

                 Cuidados de saúde com limites no regime livre

                 Declaração para efeitos de IRS

                 O meu acesso aos prestadores convencionados

                 Os meus descontos

  • AMA

                  Pedido de alteração de morada

                  Renovação do cartão de cidadão para > 25 anos por expiração do prazo de validade

                  Cancelamento do cartão de cidadão

                   Chave móvel digital

  • AT

                    Obtenção da caderneta predial

                    Obtenção de comprovativo de entrega e certidão de liquidação de IRS

                    Obtenção de certidão de dívida e não dívida

                    Documento de pagamento: IUC, IMI, Dívidas e Coimas Fiscais

                    Consulta, recolha e validação de faturas no E-FATURA

                    Quitação de rendas

                    Comunicação anual de rendas recebidas

                    Entrega de IRS (Categorias A e H)

  • CGA

                     Requerimento de pensão de sobrevivência

                     Requerimento de subsídio de morte

                     Reembolso e requerimento de subsídio de funeral

                     Subsídio por assistência de terceira pessoa e subsídio mensal vitalício

                     Alteração de dados pessoais

  • DGAE

                     Instalação/Acesso à atividade de feirante e/ou vendedor ambulante

                     Alteração à atividade de feirante e/ou vendedor ambulante

                     Cessação da atividade de feirante e/ou vendedor ambulante

  • DGAJ

                      Certidão de registo criminal cidadão nacional e estrangeiro

                      Registo de contumácia

  • IEFP

                      Download de documentos e submissão de candidaturas

                      Registo e alteração de dados e oferta de emprego para entidades

                      Inscrição, gestão de conta e registo de CV

                      Apresentação a ofertas

                     Consulta e gestão de processos

  • IMT

                     Revalidação da carta de condução

                     2º Via da carta de condução

  • ISS

                      Segurança Social Direta

                      Informação genérica

                      Agendamento de atendimento

  • SAÚDE

                      Marcação e cancelamento de consultas

                      Registo de agregado familiar

                      Pedido, alteração e cancelamento de isenção de taxas moderadoras

                      Pesquisa de prestadores

                      Partilha de informação com o SNS

                      Serviços informativos

                      Lista de espera para cirurgia

                      Dados pessoais – Identificação e contactos de emergência

                      Planos de cuidados

                      Calendários SIGA e RSP

                      Comprovativo de presença

                      Mobilidade de doentes

                      Contacto com a Unidade de Saúde

  • SEF

                      Marcação de renovação de autorização de residência

                      Marcação de renovação do cartão de residência (Cidadãos da UE e familiares)

                      Marcação de prorrogação da permanência

                      (Cidadãos Titulares de visto de trânsito, curta duração ou estada temporária)

                      Pré-agendamento de atendimento dos cidadãos que pretendam entrar,

                      permanecer ou sair do território nacional