Eleições Legislativas – 30 de janeiro 2022 – Voto antecipado

JFL_votoAntecipado_fb

Eleições Legislativas – 30 de janeiro 2022

O voto antecipado aplica-se a pessoas em mobilidade, em internamento, em prisão, em lares, em confinamento obrigatório devido à COVID-19 e pessoas deslocadas no estrangeiro por motivos profissionais, escolares ou de saúde.

Eleitores internados ou presos

Quem não se pode deslocar à mesa de voto no dia das eleições por estar internado num estabelecimento hospitalar ou detido num estabelecimento prisional, pode pedir o voto antecipado até 10 de janeiro. O pedido é feito através da plataforma Voto Antecipado.

Entre 17 e 20 de janeiro, o presidente da câmara municipal ou o seu representante irá deslocar-se ao local onde está o eleitor para entregar e recolher o boletim de voto.

Eleitores em mobilidade

Quem está recenseado em território nacional e vai estar em mobilidade no dia das eleições, pode pedir o voto antecipado entre 16 e 20 de janeiro. O pedido é feito através da plataforma Voto Antecipado.

A votação terá lugar a 23 de janeiro, na mesa de voto que escolher, indicando a sua freguesia.

Eleitores deslocados no estrangeiro

Quem está recenseado em Portugal, mas encontra-se deslocado no estrangeiro por motivos profissionais, escolares ou de saúde, pode votar antecipadamente entre 18 e 20 de janeiro.

Basta dirigir-se às representações diplomáticas, consulares ou delegações externas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do local onde estiver.

Eleitores em lares e em confinamento devido à COVID-19

Quem está impedido de se deslocar no dia das eleições por residir num lar ou por estar em confinamento obrigatório devido à COVID-19, pode pedir o voto antecipado entre 20 a 23 de janeiro. O pedido é feito através da plataforma Voto Antecipado.

Entre 25 e 26 de janeiro, o presidente da câmara municipal ou o seu representante irá deslocar-se ao local onde está o eleitor para entregar e recolher o boletim de voto.

Para poder consultar os folhetos informativos e modelos de requerimento para o voto antecipado deve aceder ao seguinte link:
https://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/VotoAntecipado.aspx

Segunda-feira 27 Junho 2022
Eleições Notícias