Balanço de Fim de Semana | 19-21 de junho | Fotos

22 de Junho, 2015

Balanço de Fim de Semana | 19-21 de junho | Fotos

O fim de semana no Lumiar prosseguiu com atividades a todo o vapor.

Na sexta, o Arraial do Alto do Lumiar encheu a Rua Helena Vaz da Silva e trouxe muita animação, música, várias atividades dos parceiros locais e barraquinhas das instituições.

Igualmente na sexta, no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, o Coro ART deu um concerto no âmbito dos eventos comemorativos dos 25 anos do coro, com a participação do Coro Ares Novos e do Coro Regina Ceoli, e uma participação especial de Maria Barroso na homenagem a Luísa Irene Dias Amado.

O dia de sábado iniciou-se em Telheiras, com animação de rua e mercado de velharias junto ao mercado biológico.

Para terminar a noite, os “The Lucky Duckies” subiram ao palco no magnífico cenário da Quinta das Conchas, com um concerto de casa cheia.

No domingo, a atividade continuou com o XVI Passeio de Cicloturismo, organizado pela Junta de Freguesia do Lumiar e pela Associação de Pescadores da Musgueira Norte, que partiu de manhã da sede da JFL, chegando à Quinta das Conchas pela hora de almoço, onde voltaram a decorrer eventos desportivos toda a manhã. O Vereador do Desporto, Jorge Máximo, juntou-se à iniciativa na entrega dos troféus.

Para encerrar o fim de semana, a Festa Indiana, organizada pela JFL e Comunidade Hindu de Portugal, realizou-se na Quinta de Nossa Senhora da Paz, no âmbito das Festas do Lumiar com dança, workshops de chá, trajes tradicionais, henna, caligrafia e com a presença especial do grupo de Dança Escocesa de Telheiras.