Dias 23 e 24 de Abril, a Revolução esteve na rua!
Os idosos do Centro de Convívio do Paço do Lumiar tomaram, de surpresa, os CAF (Componente de Apoio à Família) de São Vicente e da Quinta dos Frades.
Através de uma recriação histórica, ao som de Grândola Vila Morena, os idosos explicaram às crianças o significado do 25 de Abril, apresentaram algumas das personalidades mais importantes, como o Capitão Salgueiro Maia e a florista Celeste Caeiro, e distribuíram cravos, explicando a importância da liberdade.
As crianças, em função da sua curiosidade, foram desafiadas a fazer perguntas, através de uma iniciativa de convívio intergeracional muito simples mas marcante, com a convicção de que a educação é um dos pilares do desenvolvimento democrático.