Cinema por uma Causa: a 7ª Arte e a Solidariedade de mãos dadas

A Acontecer

Cinema por uma Causa: a 7ª Arte e a Solidariedade de mãos dadas

É já esta quinta-feira, 18 de Abril, que terá lugar a primeira sessão da iniciativa “Cinema por uma Causa”, no auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, às 21h00.
Neste evento, organizado pela Junta de Freguesia  em conjunto com os núcleos Refood do Lumiar e Telheiras, assistiremos ao documentário “Sustento: Realidade Insaciável”, produzido pelo projeto Reboot, que retrata o problema do desperdício alimentar no contexto português. Após a projeção, haverá espaço para uma conversa com Hunter Halder (fundador da Refood), Otília Faria e Cristina Brito (Refood Telheiras e Refood Lumiar), Marta Fonseca (Universidade Europeia) e membros do projeto Reboot.
A sessão tem entrada livre e o público é convidado a contribuir com um donativo que reverte na sua totalidade para os núcleos Refood do Lumiar e de Telheiras.
O “Cinema por uma Causa” é uma iniciativa da Junta de Freguesia do Lumiar que consiste em sessões trimestrais de cinema, sendo cada uma organizada em conjunto com uma associação ou organização social da freguesia. Em cada sessão, de entrada livre, será feita a projeção de um filme relacionado com a temática trabalhada pela entidade co-organizadora, seguida de uma conversa / debate sobre o tema.
Participe e contribua para esta causa!

Data: 18 Abril - 18 Abril

Local: Biblioteca Orlando Ribeiro

Valor: Entrada Livre

Organização: Junta de Freguesia do Lumiar & Refood Lumiar & Refood Telheiras