ATENDIMENTO E ESPAÇO CIDADÃO

EC

 

 

 

SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA
Alameda das Linhas de Torres, 156
Serviços da Freguesia e ESPAÇO CIDADÃO
Horário: 9h00-17h30m
Contactos telefónicos – SEDE: Geral: 21 754 13 50
POLO DE TELHEIRAS
Rua Prof. Francisco Gentil, 33
Serviços da Freguesia e ESPAÇO CIDADÃO
Horário: 9h00-17h30m
Contactos telefónicos: 210515510 e 210515511
AVISO: Está temporariamente indisponível no polo de Telheiras a possibilidade de requerer a Carta de Condução e Registo Criminal, que apenas podem ser emitidos no Espaço Cidadão da Sede.

 

Descrição: No atendimento geral da Junta poderá aceder aos seguintes serviços:

 

Descrição: Nos Espaços Cidadão poderá aceder aos seguintes serviços:

  • Agendar atendimento na Segurança Social
  • Agendar atendimento no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)
  • Alterar a morada do Cartão de Cidadão
  • Alterar dados pessoais na Segurança Social
  • Alterar os dados associados à Chave Móvel Digital
  • Alterar os dados de subscritor da Caixa Geral de Aposentações
  • Apresentar a declaração anual de rendas recebidas
  • Ativar a assinatura digital da Chave Móvel Digital (CMD)
  • Ativar a Chave Móvel Digital
  • Caderneta predial – certidão
  • Caderneta predial – certidão de teor matricial
  • Cancelar consulta médica
  • Cancelar o Cartão de Cidadão
  • Comunicar a contratação de trabalhador/a estrangeiro/a
  • Confirmar a alteração de morada do Cartão de Cidadão
  • Consultar, gerir e validar faturas no e-Fatura
  • Consultar a declaração e obter comprovativo do IRS
  • Consultar a lista de espera para cirurgia
  • Consultar as despesas com prestadores com acordo com a ADSE
  • Consultar a situação contributiva
  • Consultar Dívidas fiscais
  • Consultar e mudar de tarifário de eletricidade e gás natural através do Poupa Energia
  • Consultar o boletim de vacinas
  • Consultar o boletim infantil e juvenil
  • Consultar os descontos feitos anualmente e a utilização que já fez da ADSE
  • Consultar os limites de utilização da ADSE
  • Consultar os processos de cancelamento e/ou renovação online do Cartão de Cidadão
  • Criar e gerir conta na CGA Direta
  • Descarregar Testamento Vital
  • Divulgar, gerir e acompanhar ofertas de emprego no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)
  • Emitir recibo eletrónico de quitação de rendas
  • Entregar os descontos à ADSE
  • Fazer prova de condição de recursos do agregado familiar à Caixa Geral de Aposentações (CGA)
  • Fazer uma queixa à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)
  • Feirante ou vendedor ambulante – acesso à atividade
  • Feirante ou vendedor ambulante – alteração da atividade
  • Feirante ou vendedor ambulante – cessação da atividade
  • Gerir dados pessoais no Serviço Nacional de Saúde
  • Inscrever-se no centro de emprego
  • Marcar consulta de planeamento familiar
  • Marcar consulta médica no hospital
  • Marcar uma consulta no centro de saúde
  • Obter certidão de liquidação de IRS
  • Obter comprovativo de presença em consulta médica
  • Obter declaração de situação do subsídio de desemprego
  • Obter declaração de situação face ao emprego
  • Obter documento para pagar o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI)
  • Obter documento para pagar o Imposto Único de Circulação (IUC)
  • Obter informações sobre o subsídio de doença
  • Obter informações sobre o subsídio para assistência a filho
  • Obter informações sobre o subsídio para assistência a neto
  • Obter informações sobre o subsídio parental inicial de um progenitor em caso de impossibilidade do outro
  • Obter informações sobre o subsídio parental inicial exclusivo do pai
  • Obter informações sobre o subsídio por adoção por licença alargada
  • Obter informações sobre o subsídio por riscos específicos
  • Obter informações sobre o subsídio social parental inicial de um progenitor em caso de impossibilidade do outro
  • Obter informações sobre o subsídio social parental inicial exclusivo do pai
  • Obter informações sobre o subsídio social por riscos específicos
  • Pedir a isenção de taxas moderadoras por insuficiência económica
  • Pedir a segunda via da carta de condução
  • Pedir informações à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)
  • Pedir o certificado de registo criminal de pessoas singulares
  • Pedir o reembolso de despesas de saúde à ADSE
  • Pedir o subsídio de funeral à Caixa Geral de Aposentações
  • Pedir o subsídio por morte da Caixa Geral de Aposentações
  • Realizar a consulta das Unidades privadas de saúde convencionadas com o SNS
  • Realizar a consulta de Unidades de saúde
  • Realizar a consulta do Diretório de Informação em Saúde
  • Realizar pedido de emissão de certificado de contumácia
  • Realizar pesquisa online de farmácias
  • Renovar o Cartão de Cidadão
  • Renovar o Cartão Europeu de Seguro de Doença
  • Requerer a majoração do abono para famílias monoparentais
  • Requerer a pensão de velhice
  • Requerer a pensão social de velhice
  • Requerer o abono de família para crianças e jovens
  • Requerer o abono de família pré-natal
  • Requerer o Cartão Europeu de Seguro de Doença
  • Requerer o reembolso das despesas de funeral à Caixa Geral de Aposentações
  • Requerer o subsídio parental alargado
  • Requerer o subsídio por adoção
  • Requerer o subsídio por interrupção da gravidez
  • Requerer o subsídio por risco clínico durante a gravidez
  • Requerer o subsídio social por adoção
  • Requerer o subsídio social por interrupção da gravidez
  • Requerer o subsídio social por risco clínico durante a gravidez
  • Requerer prestações por encargos familiares à Caixa Geral de Aposentações (CGA)
  • Revalidar a carta de condução
  • Simular a aposentação da Caixa Geral de Aposentações
  • Simular e entregar a declaração anual do IRS
  • Simular o valor a receber no final do contrato de trabalho
  • Substituir a carta de condução
  • Validar o agregado familiar nas finanças