Impact Generator | Programa Municipal para a Economia Social e Promoção da Empregabilidade

impact

No âmbito do Programa Municipal para a Economia Social e Promoção da Empregabilidade em Lisboa, o Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa apoia as iniciativas que visem o incremento da inovação social.

Nesse contexto vimos pelo presente divulgar que Lisboa vai receber a Impact Generator – aceleradora de impacto que vai preparar projetos de inovação social para o investimento.

Impact Generator é financiada pela Comissão Europeia e a implementação está a cargo do Laboratório de Investimento social tendo como parceiros, a Câmara Municipal de Lisboa/Pelouro dos Direitos Sociais, a Start UP Lisboa, o Impact Hub/Coworklisboa, Vieira de Almeida, Caixa Económica Montepio Geral, Fundação Calouste Gulbenkian e IES.

As candidaturas a este programa estão abertas até dia 23 de Janeiro a projetos que tenham uma missão social clara e que já estejam em fase de implementação.

A Impact Generator vai selecionar até 7 projetos para um programa de aceleração de 16 semanas que inclui sessões de formação, apoio individualizado, mentoria, sessões de networking e um demo day com investidores. O principal objetivo do programa de aceleração é preparar os projetos para a angariação de investimento.

Toda a informação está disponível em www.impactgenerator.org e na brochura disponível aqui.

Quaisquer questões podem ser enviadas para Rita Casimiro rita@investimentosocial.pt

Segunda-feira 23 Janeiro 2017