Telheiras em Movimento

A Junta de Freguesia do Lumiar associou-se às comemorações da Semana da Mobilidade, organizada pela Câmara Municipal de Lisboa, a Parceria Local de Telheiras e a Comissão Europeia. O evento decorreu no sábado, dia 20 de Setembro, sob o lema “Telheiras em Movimento” e juntou a comunidade do Bairro em várias actividades ao longo da tarde, desde Karts a pedal, Insufláveis, Workshops, experimentação de cadeiras de rodas, entre muitas outras iniciativas.

A Junta de Freguesia do Lumiar, para além do apoio à concretização do evento, procedeu à apresentação do Projecto de intervenção urbana no Bairro de Telheiras – Zona 30. Este projecto tem como objectivo melhorar a circulação no interior deste bairro, o que passará pela redução da velocidade máxima dos veículos, o desvio da circulação automóvel do interior do bairro para o seu exterior, e uma harmonização global da coexistência entre automóveis, peões e bicicletas.