Rua Escolar Ativa – 31 de Março e 18 de Abril

24 de Março, 2023

Rua Escolar Ativa – 31 de Março e 18 de Abril

Tags: Educação

Nos próximos dias 31 de março e 18 de abril o Agrupamento de Escolas Professor Lindley Cintra, no Lumiar, vai implementar uma série de atividades integradas na iniciativa ‘Rua Escolar Ativa’.

Esta iniciativa envolve, além das escolas do Agrupamento e das suas Associações de Pais, uma parceria com a Junta de Freguesia do Lumiar, com a Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa e com a Câmara Municipal de Lisboa.

As atividades decorrerão nas ruas onde as escolas estão sediadas, motivo pelo qual, entre as 8h e as 17h, a Rua Mário Sampaio Ribeiro e parte da Rua Luís de Freitas branco estarão encerradas ao tráfego, não havendo, portanto, circulação automóvel.

Haverá várias atividades no âmbito da ‘Rua Escolar Ativa’ e os alunos terão a oportunidade de mostrar a sua criatividade, aliando-se à descarbonização do sistema de mobilidade de Lisboa.

Dramatizações, alunos trajados com vestuário de época, leituras temáticas, jogos tradicionais, pinturas e decorações, experiências científicas, mediºão de tensão arterial, mostras gastronómicas, são apenas algumas das atividades previstas para esse dia.

Estão desde já convidados a participar na ‘Rua Escolar Ativa’ neste dia sem carros e a celebrar um dia diferente junto da comunidade escolar da nossa freguesia!

Outros Formatos_1_1200x1200px