IX Sessão Pública: Grupo Comunitário da Alta de Lisboa

IX GCALO GCAL, Grupo Comunitário da Alta de Lisboa, em estreita articulação com o Grupo da Toxicodependência da Comissão Social de Freguesia do Lumiar, onde têm assento muitos dos seus membros, tenta amplificar respostas aos problemas reais da Alta de Lisboa na temática das Dependências. Reunido em torno da resolução de um problema que assume graves proporções no território, este grupo de organizações tem pautado a sua reflexão-ação por uma lógica de maximização do trabalho em rede, de articulação dos serviços e competências diversificadas dos seus parceiros, e de pequenas mas significativas intervenções no quotidiano do Bairro, construídas a partir de um diagnóstico realizado em conjunto. A atuação do grupo de trabalho assenta em quatro eixos distintos: a Prevenção, a Redução de Riscos e Minimização de Danos, as Diligências de Intervenção Urbanística e as questões de Segurança.

Assim, gostaríamos de convidar V.Exa. a participar activamente na IX Sessão Pública do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa – “À MESA COM AS DEPENDÊNCIAS”, subordinada à temática das Dependências de Substâncias Psicoactivas, que se realizará no dia 28 de Abril entre as 14h00 e as 18h00, no Auditório do Instituto Superior de Educação e Ciências.

A Sessão Pública de 2015 pretende ser um espaço privilegiado de reflexão a partir de olhares dos diferentes agentes sociais, na partilha de boas práticas e respostas inovadoras aos desafios atuais. O seu formato é inspirado na metodologia World Café, visando promover um ambiente informal e facilitador ao debate.

Esperamos poder contar com a sua presença, a sua participação, o seu à vontade e o seu entusiasmo.

Consulte o Programa completo em anexo. Agradecemos desde já a sua disponibilidade e confirmação para: sessaopublica.gcal@gmail.com.

Terça-feira 28 Abril 2015
Ação Social Comunidade Desenvolvimento Social Notícias