Votação do Orçamento Participativo | Lisboa 2015

9 de Outubro, 2015

Votação do Orçamento Participativo | Lisboa 2015

Orçamento ParticipativoDecorre de 5 de outubro a 15 de novembro a Fase de Votação do Orçamento Participativo – OP 2015.

Nesse sentido, convidamos uma vez mais todos os cidadãos a participarem no desenvolvimento da nossa cidade, escolhendo os projetos que preferem para o seu bairro, freguesia ou para a Cidade em geral.

Foram apresentadas pelos cidadãos 481 propostas, entre 7 de abril e 7 de junho.

Após análise interna efetuada pelos vários serviços municipais, resultaram 189 projetos, que estão atualmente em votação.

O empenho e a forma interessada como os cidadãos em nome individual, em grupo, através de associações ou outras entidades, se mobilizam é muito gratificante para a autarquia, enriquece e valoriza a Cidade e quem dela usufrui.

A votação realiza-se de duas formas, online no portal www.lisboaparticipa.pt ou por SMS gratuito para o número 4310, indicando na área de texto, o nº do projeto pretendido.

Cada cidadão tem direito a dois votos, um por cada grupo de projetos:

Projetos cujo orçamento será de valor igual ou inferior a 150.000€
Projetos cujo orçamento será de valor superior a 150.000€ e até 500.000€

Por outro lado é igualmente importante dar a conhecer os 189 projetos que estão a votação e para isso a Câmara Municipal de Lisboa desenvolveu um ‘Kit de Comunicação‘ que disponibiliza online a todos os que queiram participar na divulgação dos projetos, mantendo a identidade OP junto dos cidadãos.

Para tal, basta aceder ao site da CML e descarregar os materiais que estão disponíveis, um cartaz (formato A3 e A4), um flyer (formato A5) e um banner, todos editáveis, permitindo personalizar a sua comunicação, inserindo o título e o nº de projecto que pretende promover.

Participe também na divulgação do OP Lisboa 2015, promovendo e partilhando os seus projetos!

Lisboa é de Todos, Todos Têm uma Palavra a Dizer!