Traça o teu caminho | Grupo da Segurança do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa

5 de Janeiro, 2017

Traça o teu caminho | Grupo da Segurança do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa

No âmbito do Grupo da Segurança do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa, decorreu no dia 20 de dezembro a atividade ” Traça o teu caminho “, na Baixa de Lisboa com a participação de 17 crianças/jovens, dinamizada pela equipa de policiamento comunitário da Alta de Lisboa (PM) e pela equipa de policiamento de proximidade da 41ª. Esquadra (PSP), em colaboração com a Associação PER 11, o Departamento para os Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa e a Biblioteca Maria Keil da Junta de Freguesia do Lumiar. Esta ação teve como objetivo a promoção de comportamentos de cidadania e segurança, através da realização de um percurso de orientação lúdico-pedagógico por trilhos na Baixa de Lisboa. O jogo de orientação foi composto por vários desafios, nomeadamente a interpretação de sinalética e um percurso formal de identificação em mapas de pontos sinalizados no terreno.
Foi um dia muito divertido e cheio de emoções.