Rede de Artes e Ofícios de Lisboa

9 de Maio, 2017

Rede de Artes e Ofícios de Lisboa

AF_banner_procuram-se

Artéria – Humanizing Architecture, responsável pela criação da Rede de Carpintarias de Lisboa está a preparar uma nova plataforma digital, a Rede de Artes e Ofícios de Lisboa, uma rede mais alargada e com áreas de atuação mais diversificadas.

Pretende-se aqui realizar um mapeamento das artes e ofícios na área de Lisboa, divulgá-los através da plataforma — de modo a que tanto os profissionais como o público em geral possa ter acesso — e disponibilizar formação. A criação desta rede fará uma apresentação das oficinas/ateliês, dando protagonismo aos seus espaços de trabalho e à sua inserção nos bairros.

As Artes e Ofícios são um recurso económico e cultural de enorme valor estratégico para Lisboa. Assim, a plataforma pretende potenciar a encomenda de serviços das oficinas, gerar a partilha de conhecimento serviços entre oficinas e assegurar a continuidade da arte de um “saber-fazer” tradicional. A Rede de Artes e Ofícios de Lisboa divulgará as oficinas da cidade de Lisboa para que o cidadão utilize estes serviços, num espaço que promove o cruzamento de práticas, de forma a estimular trabalhos de colaboração entre profissionais.

Este novo projeto conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa e da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva. Pode consultar o facebook aqui.