Modo Portátil – Cidadania em Ação | 1 de fevereiro | Salão Nobre da JFL

Enquanto parceira da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação Sons da Lusofonia a Junta de Freguesia do Lumiar promove a apresentação do projeto: Modo Portátil – Cidadania em Ação, um projeto de criatividade social que espera contar com a sua participação. Este é um projeto com um objetivo, vários locais, diversos pontos de partida e muitas pessoas.

Ouse ser uma delas e esteja presente no próximo dia 1 de fevereiro, às 19 horas, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Lumiar.

_

Modo Portátil é um projeto de criatividade social, que se pretende construir a partir da diversidade para promover a igualdade.
O desenvolvimento das suas atividades só é possível se for pensado por e para as comunidades em que o projecto se instala. A ligação a projetos já existentes e participação de vários agentes a trabalhar no território será uma prática fundamental para o crescimento deste projeto de natureza criativa, comunitária e cívica. E em torno destes, partindo de um novo desafío: agregar mais pessoas.
Este projeto cruza a promoção da cidadania e da participação com a criação artística, pretende cruzar práticas distintas num só projecto e desta forma aumentar a sua abrangência, mas, acima de tudo, expandir sua repercussão.
O objetivo do Modo Portátil ,cidadania em Ação é implementar ações e atidades que permitam trabalhar criativamente, a dimensão e social e artística, nas freguesias de Lisboa, de forma inclusiva, garantindo assim a todos mais acesso à cultura e maior consciência cívica. É importante capacitar individualmente trabalhando em conjunto, criar comunidade e perder o medo da exposição pública das ideías, seja arte ou política.

+informações

Quarta-feira 1 Fevereiro 2017, das: às:
Desenvolvimento Social Igualdade Informações Notícias