Campanha PSP | Este natal seja responsável sem limites

O momento do calendário civil em que nos encontramos é, normalmente, para as crianças e seu imaginário mas também o de início de férias, de eventuais viagens e deslocações em viatura, de preparação da quadra natalícia que se pretende em família, com os amigos e segura, da azáfama das compras e dos anseios de um novo ano melhor que o antecedente.

Todos os anos, infelizmente, continuamos a verificar que uma grande percentagem dos acidentes se deve à ausência de comportamentos cívicos e de respeito pelos outros utentes da via do mesmo modo, a pressa e o stress do quotidiano potenciam o olhar desatento sobre as nossas crianças, a esmagadora maioria das vezes sem intenção, porque nos «perdemos» com determinadas tarefas ou nas compras, comprometendo a sua segurança.

Por outro lado, a inovação tecnológica permite-nos fazer compras em qualquer parte do mundo à distância de um clique, sem por vezes estarmos convenientemente informados sobre o site a que acedemos, correndo riscos que poderiam ser evitados se fossemos mais atentos.

Queremos potenciar a segurança nesta quadra! Por esta razão, a PSP pretende alertar para os cuidados a ter enquanto somos utentes da via pública, nos diferentes papéis, para a tenção devida aos mais novos, em termos da sua segurança e para a matéria das burlas feitas a uma distância que nem nos permite perceber quem é o burlão, quanto mais que estamos a ser vítimas de um crime.