748.º aniversário da fundação da Freguesia do Lumiar

Caros e caras residentes do Lumiar,

Comemoramos hoje o 748.º aniversário da fundação da Freguesia do Lumiar, num momento de significativa transformação dos nossos serviços e da nossa oferta de atividades à população.

Para além das áreas tradicionais de intervenção da Freguesia no plano social, educativo, cultural, desportivo e de apoio ao desenvolvimento comunitário, passaremos agora, depois da reforma administrativa, a dispor de um leque de funções acrescidas, acompanhadas de recursos humanos e de meios reforçados para o fazer.

Em março deste ano, a Junta de Freguesia assumiu a responsabilidade pela lavagem e varredura do espaço público, a manutenção da quase totalidade dos espaços verdes do território e a gestão do Mercado do Lumiar, da Biblioteca Maria Keil e do Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro. Em breve, assumiremos ainda a competência relativa a grande parte dos licenciamentos de utilização do espaço público no nosso território.

A resposta a este desafio e a escrita de mais este capítulo da história da nossa Freguesia depende também muito da sua participação, das suas sugestões e dos seus alertas. Neste dia de aniversário de todos nós, aqui fica, uma vez mais, o testemunho do nosso empenho em assegurá-lo e a vontade de envolvermos todos os que aqui residem, estudam ou trabalham.

Parabéns e que continuemos a contar muitos!

Pedro Delgado Alves
Presidente da Junta de Freguesia do Lumiar