Universidade da Terceira Idade do Lumiar – Novas instalações | 29 de setembro

As novas instalações da Universidade da Terceira Idade do Lumiar (UTIL), foram inauguradas hoje, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e pelo presidente da Junta de Freguesia do Lumiar, Pedro Delgado Alves. Melhores condições, mais capacidade e mais dignidade para o desenvolvimento intelectual das gerações mais velhas da freguesia, é o garantido nesta nova casa.

“Um espaço de vida, de atividade e de serviço a todos aqueles que querem aproveitar nesta fase da sua vida concentrar-se na educação, no saber, no conhecimento, na atividade e na participação cívica”, afirmou Fernando Medina, que revelou ainda estar para breve o início das obras de requalificação da Praça do Lumiar, ali bem perto, no âmbito do programa municipal “Uma Praça em cada bairro”.

Pedro Delgado Alves afirmou que o momento é duplamente especial, pois decorre no ano em que a freguesia celebra 750 anos e no dia em que a UTIL comemora o seu décimo aniversário. O décimo ano letivo de uma universidade que todos os anos tem registado crescimento, diz, sublinhando que as instalações permitem melhores condições para o ensino e o alargamento das atividades.