Wshop de escrita criativa | Cartas de Amor, com Isabel Saldanha | 13 de fevereiro | Junta de Freguesia do Lumiar

Cartas-de-amorSaramago disse um dia “Jamais uma lágrima manchará um email”. Nunca esqueci essa frase. Vive nas profundezas de mim.

Tenho uma dificuldade confessa na gestão tecnológica das relações. Só de pensar que antes, para enviar a alguém um coração o tínhamos que selar numa carta, desenhar num papel e colar no para-brisas do carro ou dobrar numa folha e colocar no fundo de um casaco..(suspiro bom)…e que agora basta um icon no teclado emoji e soltamos vinte corações animados que se espalham pela largura do ecrã. 

É muito emoji, muito Gif animado, muito bonequinho querido a carregar por nós o peso das nossas emoções. Sinto um certo consolo por ainda fazer parte de uma geração que suava a abrir um envelope. Não sou da velha guarda, mas gosto de guardar as minhas cartas de amor. E serei sempre conservadora no que lhe diz respeito. O meu conceito de amor não se modernizou, não fez refresh e não pediu nova versão. Ainda gosta da luz das velas e das cartas manuscritas, ainda prefere o toque da campainha ao apitar do whatsapp, ainda prefere o discurso acagaçado e os olhos irrequietos do sem jeito de amar à frase parafraseada do pinterest (e há frases lindas no Pinterest). Amar ficou fácil e não há nada mais resiliente e combativo que o amor. É bom receber aquela mensagem de saudade, mas é melhor ainda quando ela aparece de surpresa nas nossas moradas reais. O meu amor não tem caixa postal. Enfim, talvez até tenha…mas para lá colocar uma carta é preciso ir ao fundo de mim.

Isabel Saldanha

 

No dia 13 de fevereiro, participe no workshop de escrita criativa com Isabel Saldanha e venha expressar os seus sentimentos através desta arte.

Não espere mais e deixe-se conquistar!

+info:

Junta de Freguesia do Lumiar

13 de fevereiro, 18h00 e 20h00

Inscrições: 217 54 13 50 ou info@jf-lumiar.pt

 

Segunda-feira 13 Fevereiro 2017, das: às:
Comunidade Cultura Informações Notícias