Piquenique de São João | 25 de junho | Quinta das Conchas

19146256_825542937609841_6834894478027692639_n

No Lumiar há duas curiosidades incríveis:
- é a casa do melhor jardim urbano de Lisboa, o Parque Quinta das Conchas
- é a freguesia de Lisboa que celebra oficialmente o São João em vez do Santo António.

Vai daí, juntámos os dois ingredientes, e nasce o Piquenique de São João. Uma tarde inesquecível para pequenos e graúdos com entrada gratuita. Descobre aqui o programa completo ;-)

16h00
O Arranque da Festa
O Piquenique de São João arregaça as mangas logo a seguir ao almoço com a oferta de toalhas bem portuguesas e com a promessa de uma oferta surpresa entre cada concerto. É só irem ao Quiosque do Piquenique.
Autor: Gerador
Local: Quiosque do Piquenique

16h30 às 17h15
Concerto Monday
Catarina Falcão é uma das metades do duo Golden Slumbers e a líder de Monday, o projecto que vê agora o disco de estreia na rua. Neste Piquenique de São João, apresenta-se de forma intimista, com voz e guitarra, dando vida às suas composições.
Autor: Monday
Local: Palco do Jardim

16h30 às 17h30
Atelier de Papagaios de Papel
A Maria Imaginário é uma artista visual e ilustradora, que se tornou conhecida quando começou a pintar gelados e outras guloseimas coloridas em edifícios devolutos de Lisboa. Neste atelier, vai ajudar a perceber, afinal, como é que se constroem papagaios de papel, cheios de cor mas, acima de tudo, daqueles que voam mesmo.
Autor: Maria Imaginário
Local: Escola de Ateliers

17h00 às 18h00
Contos Tradicionais com os Contabandistas de Estórias
A Cláudia Fonseca e o António Gouveia são parte dos Contabandistas de Estórias, um grupo de contadores de histórias. Nesta sessão prometem encantar pequenos e graúdos com uma viagem surpreendente pela tradição oral.
Autor: Cláudia Fonseca e António Gouveia
Local: Sítio das Histórias

17h30 às 20h00 
Oficina de Personalização em Balões de São João
E como não há São João sem os famosos balões, convidamos-te a vir explorar uma técnica de impressão simples, criativa e, acima de tudo, divertida. Pega num carimbo e personaliza o teu próprio balão de São João, com a Andreia Café, do projecto Faísca Gerador.
Autor: Andreia Café
Local: O Sítio de São João

17h30 às 19h30
Workshop de Arte Urbana
A Inês Carmo, do projecto Faísca Gerador, vem até ao parque Quinta das Conchas para encantar com um workshop de stencil.
Autor: Inês Carmo
Local: Arte Urbana

18h00 às 18h45 
Concerto Miguel da Bernarda
Vocalista em vários projectos e fundador da banda Brass Wires Orchestra, vem a este Piquenique com uma cesta de vários temas que o inspiraram ao longo da vida. Do folk ao hip-hop e do pop ao jazz.
Autor: Miguel da Bernarda
Local: Palco do Jardim

18h00 às 19h00
Estórias Para os Mais Pequenos
Aqui mistura-se a roupa, as ideias, junta-se sabão às riscas e estendem-se estórias incríveis no estendal. A partir do livro “Os vestidos do Tiago”, de Joana Estrela, a Andreia Nunes promete encantar todos os pequenos que a ela se juntarem.
Autor: Andreia Nunes
Local: Sítio das Histórias

19h00 às 19h45 
Concerto Catarina Munhá
Com 5 anos pegou num piano e não o largou mais. Seguiram-se o violino, a guitarra, o sintetizador, o ukulele e a pandeireta.
Desde sempre que inventa canções, mas nunca as tirou da gaveta até este ano, com o Rés-do-meu-chão, uma porta aberta para o seu espaço musical e pessoal, onde todos são bem-vindos.
Autor: Catarina Munhá
Local : Palco do Jardim

19h00 às 20h00
Atelier de Serigrafia
Queres aprender a serigrafar com a Avó mais cool de Lisboa e arredores? No Piquenique vais poder ser popular e criar o teu poster. E nem o São João vai faltar!
Autor: A Avó Vem Trabalhar
Local: Escola de Ateliers

19h00 às 20h00
Contos à Sombra com os Contabandistas de Estórias
Às 19h é hora de descansar, à sombra, de sentar numa manta fresca e de viajar pelos quatro cantos do mundo.
Autor: Cláudia Fonseca e André Gouveia
Local: Sítio das Histórias

20h00 às 20h45
Concerto Lucky Who
Lucky Who surge em 2016 quando um jovem, inspirado pela sonoridade indie folk e perdido na escrita de canções sonhadoras e autobiográficas, se deparou com três rapazes empenhados em acrescentar ao seu rock cru e desprendido, um elemento antagónico. Em 2017 lançaram o seu primeiro EP, intitulado A Storm Made For Two.
Autor: Lucky Who
Local: Palco do Jardim

20h00 às 21h00
Atelier de Personalização de Martelinhos de São João
Neste dia, não podiam faltar os martelinhos de São João. E a Mariana Simão, da Faísca Gerador, promete ilustrá-los especialmente para ti.
Autor: Mariana Simão
Local: O Sítio de São João

Um ideia da Junta de Freguesia do Lumiar e do Gerador.

A agenda completa do Piquenique de São João já está disponível. Descobre tudo o que vai acontecer aqui.

Domingo 25 Junho 2017, das: às:
Comunidade Cultura Informações Notícias