Noite de Fados – Dia Internacional do Idoso

Dia 1 de Outubro, mais de 300 idosos celebraram no Lumiar o Dia Internacional do Idoso, e o Dia Mundial da Música. A Junta de Freguesia do Lumiar, promoveu no Lar Militar da Cruz Vermelha uma noite de fados com Teresa Tapadas e José da Câmara, em parceria com todas as Instituições locais de apoio a idosos.

Durante a noite, foi ainda possível assistir á enorme qualidade das atuações de fadistas amadoras da nossa freguesia, Yoko, a convite no Centro Comunitário de Telheiras e Cristina Leão acompanhada á guitarra por António Lagarto, em representação dos Leões de Portugal.

Celebrou-se assim a idade das experiências, num espaço privilegiado de convivio que teve como objectivo a valorização do cidadão idoso, reconhece-los e homenageá-los pelos seus contributos, experiências e sabedoria.