MENTAL – Festival da Saúde Mental | 9 a 12 de novembro | Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro

7 de Novembro, 2017

Mental Poster verdeO MENTAL – Festival da Saúde Mental tem como propósito combater o tabu e o estigma que envolve a saúde mental, trazendo-a à discussão popular através do cinema, das artes e da informação.
Inspirado pela dinâmica, inovação e fantásticos resultados conseguidos pelo festival escocês SMHAFF – Scottish Mental Health Arts and Film Festival -, o primeiro Mental ocorre de 9 a 12 de novembro de 2017, com documentários premiados pelo IFF – International Film Festival 2017 – e filmes que abordam as temáticas escolhidas para este ano: Borderline, Prevenção, Alzheimer e Alcoolismo.
Outra grande aposta são as M-Talks com convidados de renome nas várias áreas científicas e pedagógicas e que estarão presentes nas três salas escolhidas: Cinema Amoreiras, Auditório da biblioteca Municipal Orlando Ribeiro (ABMOR) e Auditório Agostinho da Silva da Universidade Lusófona.
Esta primeira edição do MENTAL – Festival da Saúde Mental tem suscitado enorme interesse e apoio por parte de entidades de vários quadrantes que assim tornaram possível esta imensa aventura que começou com uma reunião em Edimburgo em Janeiro deste ano.

Toda a informação aqui.