COMEMORAÇÕES | 750º Aniversário da Freguesia do Lumiar

Cartaz_750AnosLumiarSão já 750. No próximo dia 2 de abril, o Lumiar completa 750 anos de existência, tornando-se na Freguesia mais antiga da cidade de Lisboa em existência contínua.

Neste dia tão especial, a Junta de Freguesia do Lumiar preparou uma programação que abrange o dia todo. Com início às 10h00, na sede da Freguesia, iniciamos com a cerimónia de inauguração da nova sede e da nova Galeria Liminare, que conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Para terminar a manhã em beleza, serão lançados os 750 desejos que a população deseja para o Lumiar, intercalados pelo cantar dos Parabéns à Freguesia.

A partir das 15h00, a celebração continua no Instituto do Cinema e Audiovisual, com a Sessão Solene Comemorativa do 750º aniversário da Freguesia do Lumiar. Para além das homenagens a personalidades da freguesia, a tarde conta com várias atuações musicais e de dança.

A festa continuará na Igreja de São João Baptista, a partir das 18h30, com as cerimónias de comemoração do 750º aniversário da Paróquia do Lumiar. O encerramento far-se-á com uma receção no Museu Nacional do Teatro e da Dança.

Abrem-se, assim, as comemorações do 750º aniversário desta nossa freguesia, que decorrerá até ao próximo dia 2 de abril de 2017. Venha celebrar connosco.

Sábado 2 Abril 2016
Comunidade Cultura Informações Notícias