Unidade de Intervenção Integrada de Acompanhamento aos Despejos | 800 919 075

800 919 075. Este é o número da linha telefónica, de acesso gratuito, para a Unidade de Intervenção Integrada de acompanhamento aos Despejos que a Câmara Municipal de Lisboa inaugurou hoje às 15h00.

Esta nova unidade tem como objetivo atender os munícipes em situação de perda de habitação por oposição ao contrato ou despejo, bem como a eventuais situações de bullying imobiliário, decorrente da atual lei de arrendamento urbano. Pretende-se assim obter um conhecimento aprofundado destas ocorrências na cidade, percebendo qual a sua diversidade e distribuição no território, bem como a activação de parceiros que podem ajudar a encontrar respostas, nomeadamente aconselhamento jurídico e encaminhamento para instituições e serviços competentes para cada situação. Neste serviço de atendimento estão envolvidas diversas orgânicas municipais, tanto da Habitação como do Urbanismo, bem como a Polícia Municipal. A Unidade tem ainda como parceiros as Juntas de Freguesia, Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Julgados de Paz e Tribunal Arbitral, entre outras entidades da sociedade civil.

A linha de atendimento estará a funcionar nesta fase de abertura do serviço entre as 9h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira.

Sexta-feira 1 Junho 2018